O Óleo de Soja Soya é lançado inicialmente apenas no estado de Santa Catarina, mas não demoraria para se tornar o óleo mais consumido e uma das marcas mais conhecidas em todo o Brasil. O nome Soya vem da palavra “soja” em inglês (soy). O rótulo da lata, mostra uma variedade de verduras e legumes numa panela sobre um fundo amarelo – a ideia de associar o óleo a imagens de alimentos crus, antes do preparo, permanece como característica da marca até hoje.
“O Óleo nosso de cada dia” foi a 1ª campanha publicitária do Óleo Soya, que tornou a marca conhecida e presente na vida das consumidoras brasileiras.
“Toda comida pede um grande Óleo”, foi o conceito de uma campanha com 11 filmes que fixou e ampliou a presença de Soya em todo o Brasil.
Com a mensagem “Todo mundo pede um grande óleo, Soya”, a marca adotou uma comunicação digna de líder de mercado.
Para que o consumidor veja o produto que está comprando, o Óleo Soya foi o 1º a ser envasado em embalagem PET transparente no Brasil.
A campanha “SOS Criança” estampou a lata do Óleo de Soja Soya com fotos de crianças desaparecidas. Esta foi uma das grandes ações sociais que a marca realizou durante a sua trajetória.
Soya lança pioneiramente a embalagem PET deforma arredondada e é eleito como o Óleo de Soja mais lembrado e preferido pelo consumidor.
Em outubro, o óleo Soya estreia uma campanha de cobertura nacional, que tem no sabor do produto o principal apelo de vendas.
Pela primeira vez desde que foi criada, a marca Soya ganha novas categorias de produtos e se torna uma família. O primeiro lançamento do ano é o Soya Cremosy.
Pouco depois do creme vegetal, a linha Soya ganha a maionese.
Soya celebra 30 anos e o design das embalagens é revitalizado com cores mais vivas e modernas para se destacarem nos pontos de vendas.
As embalagens do Óleo e Maionese Soya ganham nova roupagem. O rótulo do óleo foi totalmente redesenhado e resgatava os legumes da antiga lata, que desde 1970 faziam parte da comunicação da marca.
Soya investe em mais uma renovação de embalagem, agora trazendo um layout mais renovado e refinado. Referenciando com um prato de comida, com o posicionamento que já vinha tendo a anos, o inicio de todas as refeições.
A marca de óleo mais vendida do Brasil traz a nova linha de Óleos Especiais: Óleo de Girassol, Óleo de Canola e Óleo de Milho.
De cara nova, a marca fortalece sua presença em território nacional com um rebranding de toda a linha de óleos.
A mudança abrange todo o portfólio de produtos, incluindo o tradicional óleo de soja e a linha de óleos especiais (girassol, canola e milho).