Sobre Soya

TODO MOMENTO PEDE SOYA!

Já parou pra pensar que tudo começa com Soya? O arroz soltinho de todo dia, o frango assado da família, o macarrão do domingo. Só a marca líder de vendas, presente em 8 a cada 10 casas brasileiras, transforma, há mais de 45 anos, um simples ingrediente em uma receita deliciosa e única! Transforme todos os seus momentos em algo muito mais especial, afinal, todo momento pede Soya!
49
Anos de História
80%
Dos Lares Brasileiros
#1
Marca de Óleos
Nossa História

A Evolução de Soya

1976
1976

Lançamento do Óleo Soja Soya

O Óleo de Soja Soya é lançado inicialmente apenas no estado de Santa Catarina, mas não demoraria para se tornar o óleo mais consumido e uma das marcas mais conhecidas em todo o Brasil. O nome Soya vem da palavra “soja” em inglês (soy). O rótulo da lata, mostra uma variedade de verduras e legumes numa panela sobre um fundo amarelo – a ideia de associar o óleo a imagens de alimentos crus, antes do preparo, permanece como característica da marca até hoje.

1989
1989

Início das Campanhas

“O Óleo nosso de cada dia” foi a 1ª campanha publicitária do Óleo Soya, que tornou a marca conhecida e presente na vida das consumidoras brasileiras.

1992
1992

Expansão Nacional

“Toda comida pede um grande Óleo”, foi o conceito de uma campanha com 11 filmes que fixou e ampliou a presença de Soya em todo o Brasil.

1993
1993

Inovação em Produtos

Com a mensagem “Todo mundo pede um grande óleo, Soya”, a marca adotou uma comunicação digna de líder de mercado.

1995
1995

Óleo Soya em Embalagem PET

Para que o consumidor veja o produto que está comprando, o Óleo Soya foi o 1º a ser envasado em embalagem PET transparente no Brasil.

1996
1996

Participação de Soya

A campanha “SOS Criança” estampou a lata do Óleo de Soja Soya com fotos de crianças desaparecidas. Esta foi uma das grandes ações sociais que a marca realizou durante a sua trajetória.

1997
1997

Nova Embalagem

Soya lança pioneiramente a embalagem PET deforma arredondada e é eleito como o Óleo de Soja mais lembrado e preferido pelo consumidor.

2002
2002

Campanha Publicitária "Despedida"

Em outubro, o óleo Soya estreia uma campanha de cobertura nacional, que tem no sabor do produto o principal apelo de vendas.

2003
2003

Expandindo Portfólio

Pela primeira vez desde que foi criada, a marca Soya ganha novas categorias de produtos e se torna uma família. O primeiro lançamento do ano é o Soya Cremosy.
Pouco depois do creme vegetal, a linha Soya ganha a maionese.

2006
2006

Soya celebra 30 anos e o design das embalagens é revitalizado com cores mais vivas e modernas para se destacarem nos pontos de vendas.

2011
2011

As embalagens do Óleo e Maionese Soya ganham nova roupagem. O rótulo do óleo foi totalmente redesenhado e resgatava os legumes da antiga lata, que desde 1970 faziam parte da comunicação da marca.

2015
2015

Mais uma renovação

Soya investe em mais uma renovação de embalagem, agora trazendo um layout mais renovado e refinado. Referenciando com um prato de comida, com o posicionamento que já vinha tendo a anos, o inicio de todas as refeições.

2017
2017

A marca de óleo mais vendida do Brasil traz a nova linha de Óleos Especiais: Óleo de Girassol, Óleo de Canola e Óleo de Milho.

2025
2025

Nova Identidade Visual

De cara nova, a marca fortalece sua presença em território nacional com um rebranding de toda a linha de óleos.
A mudança abrange todo o portfólio de produtos, incluindo o tradicional óleo de soja e a linha de óleos especiais (girassol, canola e milho).

Siga Soya nas Redes Sociais

Fique por dentro das novidades, receitas exclusivas e dicas especiais!